A exposição a gatos pode prevenir a asma

0

Ter um gato pode ajudar a proteger as crianças contra a asma.

As crianças que vivem com os gatos podem desenvolver uma resposta imunológica que impede o desenvolvimento de asma. Uma equipe de especialistas em asma e alergia da América olhou sobre a resposta de 200 crianças imune a alérgenos de gatos e de ácaros. Pouco menos de 50 das crianças apresentavam alguns sintomas da asma. Eles descobriram que algumas crianças desenvolveram uma tolerância, protegendo-os contra alergias de gato, por causa de um tipo particular de anticorpo eles desenvolveram.

A pesquisa, publicada na revista The Lancet, encontrou algumas crianças que tinham sido expostas a alérgenos de gatos podem desenvolver imunidade contra a asma. Mas a descoberta não se aplica a todos.

“Imunidade”

O professor Thomas Platts-Mills, que liderou a pesquisa realizada na Universidade de Virginia Asma e Centro de Doenças Alérgicas, disse à BBC que as crianças tinham a mesma probabilidade de ter imunidade para gatos como para ser alérgico a elas. E ele disse que esse tipo específico de imunidade se desenvolveu quando as crianças tinham uma quantidade significativa de exposição a gatos.

“Se a criança vai para a faculdade e tem menos exposição, podem tornar-se alérgica novamente. “Acreditamos que as crianças são mais susceptíveis de se tornarem alérgicas se todos os outros tem gatos e eles não têm.” Ele disse que as crianças que eram alérgicas a gatos são mais propensos a desenvolver asma, enquanto aqueles que tiveram essa resposta imune específica não. “Se você está falando para os pais que vão ter um filho, você não diria que eles devem dar o gato para longe, porque essa resposta é tão comum como alergia.

” Famílias ‘pode manter gato’

Os pesquisadores disseram que suas descobertas não sustentam a percepção comum de que as famílias devem evitar ter um gato para evitar que seus filhos desenvolverem asma.

Eles escreveram: “Em nossos dados, a alta exposição parece ser protetora de algumas crianças e um fator de risco para os outros, e é possível que esta diferença é geneticamente controlada.” Dr Mark Larche, pesquisador sênior para a Campanha Nacional de Asma, disse: “Os resultados são muito interessantes e indicam que em alguns casos a exposição a altos níveis de alérgenos de gatos induz uma resposta protetora.

Ele acrescentou: “Isso se encaixa com o que sabemos sobre imunoterapia bem sucedida, em que protecção ou” bloquear “os anticorpos têm sido encontrados em pacientes que foram beneficiadas com esta forma de tratamento.

” Mas ele alertou: “Devem ser tomadas precauções, no entanto, como as descobertas podem ser peculiar aos alérgenos do gato e do indivíduo.

” Um porta-voz para a Liga de Proteção Cats saudou a pesquisa, e disse: “. Muitas pessoas desistir de seus gatos ou sentem que não podem ter um gato por causa de sua asma ou a asma dos filhos” Ela disse que as pessoas erroneamente pensaram que, removendo o gato da casa, visto como o fator óbvio para a asma, que irá eliminar o problema.

Link: http://news.bbc.co.uk/2/hi/health/1209204.stm

Deixe um comentário