Cinco gatos Persas, um cão Shih-Tzu e alguns Calopsitas

0

Meu nome é Flávia. Sou de Campinas e moro numa casa com meu marido, nossos dois filhos, um cão da raça Shih-Tzu, Calopsitas e cinco lindos gatos, sendo dois Himalaias e três Persas. Todos os cinco gatos são PetitGatô: Eles se chamam: Iago, Orfeu, Bellinha, Jungle e Sarah.

Nossos gatos são praticamente os donos da casa, pois eles são tudo pra nós. Dão-nos alegria, carinho e muita harmonia, pois possuem temperamento dócil e estão sempre brincando de correr um atrás do outro e brincando de esconde-esconde.

Além disso, são muito limpos, asseados, organizados e muito, mas muito carinhosos mesmo! Ficam o tempo todo perto da gente e fazem questão de dar carinho e amor a todos nós da família, inclusive para o Shih-Tzu. Além de tudo isso, por serem tão lindos, nos dá vontade de ficar abraçando e beijando eles o tempo todo.

Mas, existe também uma rotina a ser seguida, pois não é só tê-los. Precisamos dedicar atenção e cuidados necessários para com eles. Uma ótima ração, água sempre muito limpa (filtrada trocada sempre), caixinhas de areia sempre limpas, escovação e limpeza dos olhos diariamente, ouvidos limpos 2 vezes por semana e banhos a cada dez dias.

Importante dizer que todos nossos gatos e o Shih-Tzu são castrados, pois isso proporciona maior tranquilidade para nós proprietários e para eles, pois, quando castrados, são muito mais tranquilos, alegres e saudáveis, além de se evitar a demarcação de território e de se ter a procriação preservada, uma vez que não pretendemos fazer uma criação e a responsabilidade pela vidinha de novos filhotes é muito grande.

Deixe um comentário