Meus quatro inseparáveis felinos

0

Meu nome é Claudia, moro em Curitiba e tenho 4 gatos persas, todos procedentes do Gatil PetitGato em Campinas.

Os meus 2 primeiros Persas que vieram para Curitiba em 2008 foram os gêmeos Himalaias (cor Ponta Azul) Snoopy e o Harry, hoje (20/052013) com 5 anos, filhos de Shelly e Christopher. Como o convívio com essa raça de gatos é fascinante, depois de dois anos, não resisti e adotei a mãe deles (Shelly – 8 anos) e um ano mais tarde adotei a Hannah (4 anos) que é cria da última ninhada da Shelly. Todos os quatros vivem em perfeita harmonia, nunca houve nenhum atrito entre eles, nem mesmo nos primeiros momentos, quando a Shelly, e depois a Hannah, chegaram em casa; a adaptação e integração entre eles foi super tranqüila. Na verdade jamais aconteceu qualquer tipo de resistência ou adversidade e onde um está, os outros estão também, pois são inseparáveis -  comem juntos, dormem juntos, brincam juntos – uma família perfeita! É claro que a maneira com que você trata seus gatos é fundamental para esse resultado, pois o gato Persa precisa de um ambiente calmo e harmonioso devido a própria natureza da raça.

Ter gatos Persas é como ter crianças em casa: esses requerem atenção e muito amor. Mas como troca, o carinho que você recebe desses felinos é inestimável, sem contar com a presença de uma beleza inigualável além de serem extremamente meigos, carinhosos, muito educados e excelente companhia. Mas é bom lembrar que é dando que se recebe, e para os persas, quanto mais você se dedicar a eles, mais você obterá deles, tanto em beleza como em carinho.

Porém, para se obter o melhor dessa raça, diariamente (no mínimo 2 vezes ao dia) eu faço escovação dos pelos para evitar nós, e limpeza ao redor dos olhos para não criar fungos. Pelo menos a cada 15 dias eu corto as unhas e dou banho usando shampoo e condicionador de boa qualidade e secador de alta potencia; depois do banho sempre aparo os pelos das patas, do rabo e das orelhas, dando assim um acabamento melhor proporcionando mais perfeição nas formas. Eu mesma dou os banhos em todos eles, não gosto de levar em PetShop, pois esse é o meu momento com eles, momento dedicado para eu cuidar deles e me deleitar com tamanha beleza.

Como são bichanos que gostam da companhia de pessoas, tenho uma babá que fica durante 3 tardes por semana com eles, para me ajudar no trato diário, na higiene do ambiente bem como fazer companhia a eles. Acho isso bastante importante para a socialização deles e até mesmo para fazer com que eles não passem o dia todo dormindo e fiquem preguiçosos. Gatos adoram a noite e se passarem o dia todo dormindo, vão querer ficar acordados bagunçando pela casa madrugada a dentro.

Quanto à procedência, é importantíssimo saber de onde você está adquirindo o seu gatinho, para ter certeza de que esse vem de um Gatil que preza pela saúde e bem estar da sua criação. Além disso, é fundamental garantir um bom contato e relacionamento com os criadores para que, em caso de uma eventualidade, você possa contar com a ajuda dos mesmos. Posso dizer que ao adquirir os meus gatos do PetitGato eu ganhei dois amigos, Fernanda e Ronaldo.

O que tenho para deixar aqui registrado, é que o prazer da convivência com esses bichanos e o resultado de cada situação vivida com eles é maravilhoso, a troca de carinho entre você e seu persa é sem igual.
Às vezes eu acho que o amor que dedico aos meus BBs é pouco em relação ao afeto, companheirismo e carinho que recebo deles – eles, talvez possam viver sem mim, mas eu não saberia mais viver sem eles.

Deixe um comentário