Entrega do filhote via despacho aéreo

0

Não está incluído o custo do envio do filhote no valor do filhote se for o caso.  O custo do envio por transporte aéreo não está incluído . Esse custo inclui a documentação a ser obtida de um veterinário, de uma vacina anti-rábica, de uma caixa de transporte e do frete da companhia aérea. 

Apenas é possível enviar para cidades (em geral entre as capitais) que são servidas por voos diretos (sem escalas) da companhia aérea da LATAM por ser a única atualmente que transporta gatos Persas (braquicefálicos). No entanto, a Azul transporta Pets de pequeno porte na cabine desde que acompanhado do passageiro caso se interesse em vir buscar. Apenas podem ser transportados em cada voo dois animais. Portanto existe a necessidade de se planejar e reservar o voo com antecedência.

IMPORTANTE: A LATAM NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA CASO OCORRA MORTE DO SER VIVO TRANSPORTADO. NESTE CASO QUEM DÁ ESTA GARANTIA AO ADQUIRENTE SOMOS NÓS. Portanto, o gato precisa estar em perfeitas condições de saúde e temperamento para ser transportado.

O adquirente deverá buscar e retirar o filhote no aeroporto no Departamento de Cargas Vivas.

CONDIÇÕES EXIGIDAS PELA LATAM

  • O filhote deverá ter no mínimo 4 meses de idade para ter seu despacho autorizado pela ANAC.
  • Somente são transportados em vôos noturnos para não haver risco de vida do gato devido a incidência do calor exagerado durante o embarque e desembarque.

Documentação

 

Documentação – Voos Nacionais

Documento

Validade

Observações

Atestado de Saúde

10 dias após a emissão

Emitido pelo veterinário

Carteira de vacinação

Deverá estar atualizada

Vacina antirrábica deverá ter sido aplicada há mais de 30 dias e menos de 12 meses da data de embarque

Termo de Responsabilidade

-

Fornecido pelo Terminal de Cargas

 

Vacina antirrábica: Caso animal tenha mais de 90 dias e ainda não tenha tomado a vacina antirrábica por determinação do veterinário, informação deverá constar no atestado de saúde.

 

Documentação adicional: 

- Para aplicação de tranquilizante:

Declaração emitida pelo veterinário, informando nome da droga, horário da aplicação, quantidade receitada e tempo de ação caso animal viaje tranquilizado.

Além das vias originais, também será necessária uma cópia simples de cada documento.

 

Embalagem

           ü  Material do container: fibra de vidro, metal, plástico não flexível ou madeira sólida;

           ü  Segurança: O container deverá oferecer segurança para o animal e para quem o manipular, sendo necessário possuir alça para o manuseio;

ü  Higiene: A parte interna do container deverá possuir material absorvente*, como, por exemplo, o jornal (não picotado), visando oferecer condições higiênicas ao animal;

ü  Conforto: O container deverá possuir o dobro do tamanho que normalmente seria recomendado para o porte do animal e deverá ter um espaço de, aproximadamente, 10 centímetros entre a cabeça do cão/gato, quando em pé, e o teto do container, possibilitando-lhe dar uma volta completa dentro do recipiente e ficar sentado e em posição natural confortavelmente.

Além disso, a embalagem deverá possuir abertura para ventilação nas quatro faces, a fim de garantir melhor ventilação.

 

Observações:

 

*Rodas: Caso container possua rodas, elas deverão ser removidas ou anuladas;

*Manta Absorvente: Não é recomendável o uso de manta absorvente, com ou sem gel, pois, se mordida pelo animal, poderá causar asfixia;

*Água: Deverá possuir, desde que em bebedouro automático ou em garrafa de água congelada, com furos nas laterais e afixada com segurança no container;

*Alimento: permitida a ração em grãos.
Se recipientes de água e alimento não estiverem adequados, o Terminal de Cargas poderá solicitar a retirada dos itens da embalagem de transporte.


Pagamento 

Deverá ser realizado na origem, à vista, em dinheiro ou em cartão de crédito e/ou débito, dependendo da aceitação do Terminal de Cargas. 

 Restrições 

ü  Fêmeas no cio;

ü  Fêmeas em estado de prenhez;

ü  Fêmeas que estiveram em trabalho de parto nas 48 horas antecedentes ao embarque;

ü  Animal sedado. 

Ressaltamos que o transporte poderá ser negado pelo Terminal de Cargas caso a documentação ou a embalagem não esteja de acordo com as regras vigentes.

Informamos a possibilidade de cancelamentos e atrasos, devido a problemas climáticos ou manutenção de aeronave.

Deixe um comentário