Entrega do filhote via despacho aéreo
Não está incluído o custo do envio do filhote no valor do filhote se for o caso. O custo do envio por transporte aéreo não está incluído . Esse custo inclui a documentação a ser obtida de um veterinário, de uma vacina anti-rábica, de uma caixa de transporte e do frete da companhia aérea.
Apenas é possível enviar para cidades (em geral entre as capitais) que são servidas por voos diretos (sem escalas) da companhia aérea da LATAM por ser a única atualmente que transporta gatos Persas (braquicefálicos). No entanto, a Azul transporta Pets de pequeno porte na cabine desde que acompanhado do passageiro caso se interesse em vir buscar. Apenas podem ser transportados em cada voo dois animais. Portanto existe a necessidade de se planejar e reservar o voo com antecedência.
IMPORTANTE: A LATAM NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA CASO OCORRA MORTE DO SER VIVO TRANSPORTADO. NESTE CASO QUEM DÁ ESTA GARANTIA AO ADQUIRENTE SOMOS NÓS. Portanto, o gato precisa estar em perfeitas condições de saúde e temperamento para ser transportado.
O adquirente deverá buscar e retirar o filhote no aeroporto no Departamento de Cargas Vivas.
CONDIÇÕES EXIGIDAS PELA LATAM
- O filhote deverá ter no mínimo 4 meses de idade para ter seu despacho autorizado pela ANAC.
- Somente são transportados em vôos noturnos para não haver risco de vida do gato devido a incidência do calor exagerado durante o embarque e desembarque.
Documentação
Documentação – Voos Nacionais |
||
Documento |
Validade |
Observações |
Atestado de Saúde |
10 dias após a emissão |
Emitido pelo veterinário |
Carteira de vacinação |
Deverá estar atualizada |
Vacina antirrábica deverá ter sido aplicada há mais de 30 dias e menos de 12 meses da data de embarque |
Termo de Responsabilidade |
- |
Fornecido pelo Terminal de Cargas |
Vacina antirrábica: Caso animal tenha mais de 90 dias e ainda não tenha tomado a vacina antirrábica por determinação do veterinário, informação deverá constar no atestado de saúde.
Documentação adicional:
- Para aplicação de tranquilizante:
Declaração emitida pelo veterinário, informando nome da droga, horário da aplicação, quantidade receitada e tempo de ação caso animal viaje tranquilizado.
Além das vias originais, também será necessária uma cópia simples de cada documento.
Embalagem
ü Material do container: fibra de vidro, metal, plástico não flexível ou madeira sólida;
ü Segurança: O container deverá oferecer segurança para o animal e para quem o manipular, sendo necessário possuir alça para o manuseio;
ü Higiene: A parte interna do container deverá possuir material absorvente*, como, por exemplo, o jornal (não picotado), visando oferecer condições higiênicas ao animal;
ü Conforto: O container deverá possuir o dobro do tamanho que normalmente seria recomendado para o porte do animal e deverá ter um espaço de, aproximadamente, 10 centímetros entre a cabeça do cão/gato, quando em pé, e o teto do container, possibilitando-lhe dar uma volta completa dentro do recipiente e ficar sentado e em posição natural confortavelmente.
Além disso, a embalagem deverá possuir abertura para ventilação nas quatro faces, a fim de garantir melhor ventilação.
Observações:
*Rodas: Caso container possua rodas, elas deverão ser removidas ou anuladas;
*Manta Absorvente: Não é recomendável o uso de manta absorvente, com ou sem gel, pois, se mordida pelo animal, poderá causar asfixia;
*Água: Deverá possuir, desde que em bebedouro automático ou em garrafa de água congelada, com furos nas laterais e afixada com segurança no container;
*Alimento: permitida a ração em grãos.
Se recipientes de água e alimento não estiverem adequados, o Terminal de Cargas poderá solicitar a retirada dos itens da embalagem de transporte.
Pagamento
Deverá ser realizado na origem, à vista, em dinheiro ou em cartão de crédito e/ou débito, dependendo da aceitação do Terminal de Cargas.
Restrições
ü Fêmeas no cio;
ü Fêmeas em estado de prenhez;
ü Fêmeas que estiveram em trabalho de parto nas 48 horas antecedentes ao embarque;
ü Animal sedado.
Ressaltamos que o transporte poderá ser negado pelo Terminal de Cargas caso a documentação ou a embalagem não esteja de acordo com as regras vigentes.
Informamos a possibilidade de cancelamentos e atrasos, devido a problemas climáticos ou manutenção de aeronave.